Depois de encerrada a campanha salarial da Coca-Cola, vamos realizar uma reunião com empresa para discutir as pendências e os problemas existentes em todas as unidades. Essa reunião está marcada para o dia 10 de julho, na unidade de Vitória da Conquista, com o diretor regional de Recursos Humanos, Wellington Maciel.
Na pauta da reunião estão problemas como o excesso da jornada de trabalhado dos motoristas, pagamento das horas extras dos turnos de revezamento, qualidade da refeição, assédio moral (praticado por alguns chefes), assistência médica (que os trabalhadores vêm encontrando alguns problemas na realização de atendimentos e procedimentos cirúrgicos), insalubridade para quem trabalha no setor de xaroparia e outros assuntos relevantes.
Taxa de assistência médica será reduzida a partir de julho
Por um erro de interpretação ou má fé, a redução da taxa de assistência medica não foi feita em junho, conforme acordado na campanha salarial. A empresa entendeu erroneamente que tinha um prazo de 90 dias para por em prática esta conquista dos trabalhadores, que era a redução do valor do percentual da assintencia medica. O Presidente do Sindicato, Alberto Evangenlista, entrou em contato com o Diretor Regional de RH, Wellington Maciel , que reconheceu o equívoco e garantiu que a partir de julho será reduzida a taxa, conforme acordado.
É lamentável que a Sra. Luciana Gama, supervisora do RH que também participou das negociações, criou toda essa confusão, agindo de má fé , tentando jogar os trabalhadores contra o sindicato puxando sempre para o lado da empresa, pelo desejo dela a redução seria em Agosto. Ela sempre procurou prejudicar os trabalhadores.
Quem pensa que a luta é só na campanha salarial, está enganado. A luta é o ano todo. Pois, enquanto existirem Lucianas e outros, o que não vai faltar são problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale conosco.