A primeira parcela do Programa de Participação no Resultados Schincariol (PPRS) está garantida e será paga no início de agosto. Essa confirmação foi dada pelo representante da matriz de São Paulo, Julio Henrique Berigo, ao Sindicato.Ele só não definiu o valor, mas garantiu o pagamento.
A confirmação do pagamento do prêmio tranquiliza os trabalhadores e o sindicato, porque esse acordo vinha cercado de muitas dúvidas e desconfianças, por conta do ocorrido de 2008. No ano passado a PPRS não foi paga aos trabalhadores, gerando insatisfação e revolta. A incompetência foi assumida pela direção da Schin, que prometeu não falhar esse ano.
Em assembléia realizada no mês de maio, em todos os turnos, os diretores sindicato que são funcionários desta empresa, acertaram quando pediram ao trabalhadores que, diante das circunstâncias, dessem um voto de confiança a empresa e aprovasse o acordo. Os trabalhadores atenderam o pedido, deixando claro que se o prêmio não fosse pago, uma manifestação aconteceria com direito a queima de acordo e enterro definitivo do programa.
Essa é mais uma vitória dos trabalhadores da Schin. Isso mostra que é preciso sempre lutar, porque através da mobilização e a participação nas assembléias as conquistas são garantidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale conosco.