segunda-feira, 7 de junho de 2010

BOCA DE BRASA

Segurança na Indaiá

Recentemente na empresa, um funcionário teve a mão gravemente ferida por falta de equipamento de proteção. Os visoristas também trabalham em cadeiras cujos estados ão os piores possíveis. Como o trabalhador pode inspecionar os produtos que serão consumidos por tantas pessoas nessas condições tão precárias? Enquanto isso, a poltrona de seu Elias Pedrosa, gerente industrial, é só conforto e dá até para tirar um cochilo.


Dias D’Ávila
na Justiça

A empresa de água mineral Dias D’Ávila perdeu em primeira instância na ação de Cumprimento de Dissídio Coletivo. A empresa entrou com recurso no Tribunal Regional
do Trabalho, mas o processo já está em fase de liquidação iniciada, o que significa que a Justiça deverá penhorar os bens da empresa para efetuar o pagamento das dívidas.


Dias D’Ávila
e D’Ávila Beer


Em fevereiro, representantes da Dias D’Ávila e da D’Ávila Beer, empresas do mesmo grupo, estiveram no Sindicato e trataram com os diretores sobre um acordo de boa vizinhança, porém não apresentaram proposta concreta para os funcionários que recebem o piso salarial e tem péssimas condições de trabalho. Tudo isso é resultado da negativa da empresa em fazer acordo com o Sindicato. O que se viu implicitamente foi uma maneira de conseguir que o Sindicato desista do processo. Após a visita, não se teve, mas notícia dos representantes. Foi apenas conversa fiada, mas o Sindicato não vai desistir da ação que é um direito dos trabalhadores e já a partir do segundo semestre as mobilizações na porta das empresas serão intensificadas.

Um comentário:

  1. POR FAVOR AJUDEM OS TRABALHADORES DA AGUA MINERAL VIDDA, ALI NINGUEM TEM HORA PRA LARGAR.

    ResponderExcluir

Fale conosco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...